Flávio Dino evita comentar guerra entre Israel e o Hamas

Imirante

Um dos mais assíduos membros da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), decidiu adotar postura mais reservada no que se refere ao conflito armado entre Israel e os terroristas palestinos do Hamas.

A guerra, como declarada pelos israelenses, começou no sábado (7), com ataques a partir da Faixa de Gaza.

Até a manhã desta quarta-feira, 11, as únicas manifestações de Dino sobre o assunto foram republicações de postagens da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre a operação de repatriação de brasileiros que ainda se encontram na zona de guerra.

Sem polêmica – A postura do titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública tem ares de estratégia: o foco parece ser evitar maiores polêmicas sobre o caso, que poderiam respingar no presidente.

_______________Leia mais:
Entenda por que acordos de Israel podem ter motivado ataque do Hamas

Desde que eclodiu o confronto, o governo federal já foi criticado por não citar o Hamas em uma nota do Ministério das Relações Exteriores, e pela lembrança de que o grupo terrorista parabenizou o presidente Lula pela vitória eleitoral em 2022.

Historicamente, partidos de esquerda têm defendido a Palestina nos confrontos com Israel. A força excessiva do mais recente ataque do Hamas no sul de Israel – e o fato de eles haverem assassinado e sequestrado vários civis -, contudo, levou a uma perda de popularidade dos terroristas.

_________________Leia mais
Flávio Dino se nega a receber embaixador de Israel no Palácio dos Leões

3 pensou em “Flávio Dino evita comentar guerra entre Israel e o Hamas

  1. Acho bom ele ficar calado mesmo… vai que ela fala besteira e o Hamas vem procurar conversa com nós aqui no Brasil…. fica calado é muito melhor…

  2. Alguém tem dúvidas de que lado está esse comunista, ele age do mesmo modo dos radicais islâmicos, ataca e conspira de visível contra os que agem e pensam diferente dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *