O professor e empresário Marco Aurélio foi confirmado nesta semana como pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A confirmação se deu durante encontro realizado em evento que contou com a presença do Governador Carlos Brandão, do presidente do PSB local, Clayton Noleto, demais dirigentes do partido, vereadores, e com a participação marcante da militância partidária.
“Hoje é um dia de recomeço da caminhada ao lados das amigas e amigos. É o primeiro passo, nós não temos problema de conversar com uma pessoa, com cinco pessoas, com dez pessoas. Essa não será a candidatura da estrutura do poder mas sim a candidatura do povo. Ela vai nos lembrar as origens quando andávamos somente com sonhos e esperanças e não tínhamos nenhuma obra para mostrar o que tínhamos feito. Só tínhamos a ideia, os sonhos e projetos e as pessoas acreditavam. Hoje nós temos os mesmos ideais e nós temos também trabalho prestado e uma experiência política ao lado de quem já fez algo de verdade por nossa cidade e vai estar junto conosco para ajudar a transformar os sonhos dos que mais precisam em realidade. Não vamos desistir de Imperatriz”, afirmou Marco Aurélio.
Aliado ao governo, Março Aurélio tem sustentado um discurso de unidade entre membros da base. Sua candidatura, no entanto, tem potencial de provocar um racha, uma vez que o deputado estadual Rildo Amaral (PP), também aliado de Brandão, segue liderando com folga na cidade, como mostrou o Blog do Gilberto Léda há um mês (reveja).
Marco Aurélio, na verdade, ainda luta para chegar ao segundo lugar, enquanto é ameaçado de muito perto pela advogada Mariana Carvalho (Republicanos), e pelo atual secretário de Infraestrutura de Imperatriz, vereador Fábio Hernandez (PP).
Entre governistas, é quase consenso que, se não houver um acerto para uma candidatura única do governo, é bem possível que o Palácio dos Leões perca mais uma vez a disputa no segundo maior colégio eleitoral do estado.