A pandemia da Covid-19 já passou, mas deixou sequelas na sociedade que sentimos até hoje, e na educação de São Luís não foi diferente. Muitos alunos da rede pública foram prejudicados no processo de aprendizado na metodologia de ensino a distância.
Fazendo essa avaliação, o vereador da capital, Ribeiro Neto (Cidadania) teve seu Projeto de Lei (PL) nº 0282/2022 aprovado, que institui a política municipal de combate a desigualdade educacional pós covid, e agora cabe ao Executivo de São Luís sancioná-lo.
“A pandemia foi um grande desafio para o mundo todo, e as consequências dela também são. Por isso, no âmbito da educação, não podia deixar de fora iniciativas que busquem recuperar a qualidade de ensino dos nossos estudantes. Dessa forma, esse PL traz sugestões com o objetivo de normalizar e acolher essas crianças e adolescentes no ambiente escolar”, ressaltou o vereador.
Vale pontuar que essa sugestão também busca contemplar os profissionais da educação, desde os professores, passando por pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos e psicomotricistas.
A participação dos familiares também será fundamental para o êxito desse projeto, juntamente da adoção de políticas públicas eficientes no combate aos efeitos adversos causados pela pandemia.
Ribeiro Neto mais uma vez vem se mostrando participativo dentro da pasta da educação ludovicense e traz para o debate uma problemática atual e que ainda é de forte impacto dentro da sociedade.