O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou nesta sexta-feira, a investigação da PF que apura se havia de fato uma lista de pessoas que teriam sido monitoradas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
O caso está com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Interceptações telefônicas tem regras rigorosas: só podem ocorrer com autorização judicial e para investigação de crimes. Jamais para espionagem de políticos, magistrados ou jornalistas, como há indícios quanto ao passado”, destacou Dino.
A manifestação do socialista faz lembrar um episódio que marcou as eleições de 2018 no Maranhão.
Naquele ano, revelou-se um documento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) orientando comandos do interior a proceder ao fichamento e monitoramento de lideranças políticas de oposição e até mesmo de autoridades, como juízes e promotores.
Como no caso da Abin, de agora, o episódio da espionagem da PM gerou fortes reações na imprensa e entre partidos e lideres políticos de todo o estado.
Agora, Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça, condena a possível espionagem.
Dino nunca viu crime, contudo, no uso político-eleitoral da PMMA.
Esse é o maior picareta, pilantra e hipócrita que a política produziu nos últimos anos, infelizmente o povo maranhense ainda elege um pústula desse a Senador, falou tanto da família Sarney, hoje não precisa ser um Einstein para ver a herança negativa e maldita que ele deixou.
Melhor Governador da história do Maranhão…não teve durante os anos de governo nenhum apoio do governo federal e assim mesmo conseguiu concluir obras importantes. Já no governo dos Sarneys teve tanta enxurrada de verba federal e deixou tantas marzelas que nem 01 século de outros governos que virão não conseguiram resolver.
Há uma semana, a imprensa marrom de São Luís, deixou de mencionar a taboalhada derrubada do muro do Ar. Paraiba A prefeitura tem muita gente em sua lista de pagamentos…..falar do Dino é inveja e desespero….
https://gilbertoleda.com.br/2023/10/14/situacao-fica-tensa-entre-prefeitura-de-sao-luis-e-armazem-paraiba-neste-sabado/
https://gilbertoleda.com.br/2023/10/13/prefeitura-de-sao-luis-derruba-muros-do-armazem-paraiba-em-operacao-transito-livre/
Engraçado, só publica o que interessa e, recomendado, o que mostra a verdade , não….