A estratégia por trás da ‘eleição plebiscitária’ pretendia por Duarte Jr.

O deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, tem um objetivo claro nos próximos meses: quer articular o máximo de apoio possível da base governista para 2024.

Para isso, tenta costurar uma grande aliança que culmine com a retirada de pré-candidaturas aliadas, como a do deputado Neto Evangelista (União) e a do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido).

A estratégia já foi revelada pelo próprio presidente do partido, Bira do Pindaré, em entrevista na semana passada. A ideia é fazer uma eleição plebiscitária, antecipar o segundo turno, estabelecer, desde já, um confronto direto entre Duarte e o atual prefeito, Eduardo Braide (PSD).

Além disso, é uma jogada contra o tempo. Mesmo faltando ainda um ano para o pleito, se conseguir agora o apoio de toda a base governista – incluindo-se aí seus principais candidatos -, Duarte praticamente anula as possibilidade de composição de Braide.

E como o prefeito preferiu marchar sozinho nos últimos anos, não sobraria ninguém para uma aliança que lhe desse mais consistência eleitoral, como ocorreu em 2020 com o apoio de Neto e do PDT, por exemplo.

No papel, parece uma boa estratégia.

Vejamos na prática…

Um comentário em “A estratégia por trás da ‘eleição plebiscitária’ pretendia por Duarte Jr.

  1. Enquanto Duarte tenta costurar uma aliança, o prefeito Eduardo Braíde está fazendo suas obras eleitoreira, a exemplo da área do Jambeiro lá ele esta fazendo as ruas que o então prefeito Edvaldo Holanda deixou todas quebradas. A pesar de Braíde esta fazendo quem esta se promovendo são os pré candidatos a vereador: João filho e Ratinho Mendonça. Os mesmos estão ate fazendo reunião com moradores e fazendo vídeo pra publicar nas redes sociais. ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO ELEITORAL.

Os comentários estão fechados.