Uma comissão de deputados estaduais recebeu nesta terça-feira, 31, do secretário de Estado da Administração, Guilbert Garcês, o projeto de lei que concede reajuste linear de 11% aos salários dos servidores públicos maranhenses.
O aumento será escalonado, em quarto parcelas:
– 2,5% a partir do dia 1° de janeiro de 2024;
– 2,5% a partir do dia 1° de julho de 2024;
– 2,5% a partir do dia 1° de julho de 2025;
– 3,5% a partir do dia 1° de julho de 2026.
Haverá, também, aumento no percentual da gratificação de titulação dos professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Universidade Estadual do Sul do Maranhão (Uemasul): de 25% para 30%, para especialistas; de 35% para 40%, para mestres; e de 50% para 60% para doutores.
Neste último caso, serão 55% a partir de 1° de janeiro de 2024, e outros 5% a partir de 1° de julho do mesmo ano.
Esse é o famoso aumento tabajara.
Isso é um aumento ou um escárnio com a cara dos servidores??
11% parcelado em 3 anos, vão servidores públicos, elejam novamente Brandão, vão policiais civis e militares, votem na continuidade do safado, dissimulado e hipócrita Flávio Dino, esse último deu 7% no último ano de governo dele, 1% por ano, o atual vai dá 11% parcelado em 3 anos, não corresponde nem à reposição inflacionária, cambada de picaretas e salafrários, mais o povo do Maranhão e especialmente a classe policial merece mesmo é isso, fumo de rolo.
Esse de 2,5% para julho/25 é uma esmola.
esse Governador é um piadista kkk. Isso é sério? Eu no lugar dele teria era vergonha de mandar uma aberração dessa pra ALEMA.
2,5% em Janeiro 2024,2,5% em Julho de 2024 etc.,o Sindicato dos funcionários publicos do Estado,deveriam ir à AL pressionar os Deputados a fim de rejeitar o “aumento”.É falta de respeito com os funcionários,deixa do jeito que está,não vai fezer nenhuma diferença.
E ainda aparecem palhaços “apaixonados” que aplaudem esse aumento que em nada recompõe as perdas inflacionárias e salariais em 8 sem aumento real.