O Governo Federal entregou, neste sábado (4/11), à CBF e à FIFA, Declaração Governamental assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Esporte, André Fufuca, que oficializa a intenção do Brasil de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Acompanham a declaração sete garantias governamentais exigidas pela FIFA para os países que se candidatam a receber o Mundial.
Os documentos foram entregues pelo ministro André Fufuca diretamente aos presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da FIFA, Gianni Infantino, no Rio de Janeiro.
As garantias para a Copa Feminina, assinadas por diversos ministérios, abrangem as seguintes áreas:
1- Procedimentos de Vistos, Licenças, Imigração e Check-in;
2- Permissões de Trabalho e Lei Trabalhista;
3- Isenções Fiscais e Compromissos Cambiais;
4- Segurança e Proteção;
5- Proteção e Exploração dos Direitos de Competição;
6- Tecnologia da Informação; e
7- Renúncia, Indenização e outras Questões Legais.
Os documentos entregues à CBF e à FIFA são fruto de um Grupo de Trabalho Interministerial, coordenado pelo Ministério do Esporte, e composto por 23 ministérios. A CBF participou do GT na qualidade de convidada permanente. A expectativa é que a FIFA anuncie o país que irá sediar a Copa em maio de 2024.
A candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino faz parte da atual política do governo de incentivo à participação cada vez maior das mulheres no futebol. O Ministério do Esporte lidera a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, com diversas ações que demonstram o comprometimento do Governo Federal com o fomento do protagonismo das mulheres no esporte e em todas as áreas.
Kkkkkkkkk
O PAIS JA ESTAR NUMA SITUAÇÃO COMPLICADA, E QUEREM UMA COPA SÓ SE FOR PARA ACABAR DE VEZ MAS NÃO VAI DA CERTO,ESTE PAIS NÃO CONDIÇÕES .
Caro Gilberto Lêda,
Esse Deputado Federal do Maranhão conhecido pela alcunha de FUFUCUNHA, que hoje é Ministro de Estado, está querendo lacrar.
Esse cidadão imberbe é um louco, inconsequente e desinformado. Será que ainda não se deu conta que o Brasil não é o mesmo quando a louca da Dilma governava, quando a mesma gastou uma fortuna de dinheiro público para satisfazer o ego de LULA com a Copa 2014, que depois o próprio 9 dedos pediu para o TCU investigar se houve dano ao erário. https://www.jornaldocomercio.com/politica/2014/06/1049386-apos-reuniao-com-dilma-juan-manuel-santos-fala-de-uniao-da-colombia-com-brasil.html (Lula sugere investigação do TCU nas obras da Copa)
Naquele tempo o Brasil já não tinha condições financeira para sediar a Copa 2014. Imagina agora, no momento de instabilidade Mundial, sem qualquer previsão futura.
Sabe-se lá se ele ainda será ao menos deputado federal ou ocupará algum cargo público. Espero que não, porque nós Maranhenses precisamos com urgência trocar esses politicozinhos lacradores de plantão, como é o caso de FUFUCUNHA, por políticos sensatos, minimamente honesto e trabalhadores, que tenha noção de Governança e não Roubalheira.