A presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu nesta quarta-feira, 8, uma nota oficial na qual “manifesta total e irrestrita solidariedade à deputada Daniella, que foi, injusta, indevida e levianamente atacada pelo vereador Daniel Barros, integrante da Câmara Municipal de Caxias”.
Na tribuna da Câmara Municipal, no dia 18 de outubro, o parlamentar proferiu discurso de cunho sexista contra a deputada, atual esposa do prefeito da cidade, Fábio Gentil (Republicanos), seu adversário político.
“Ao mesmo tempo em que repudiamos os termos usados, incluindo referências injuriosas a sua vida pessoal, lamentamos que uma das deputadas mais atuantes – e competentíssima como procuradora da Mulher da Assembleia – seja alvo de informações falsas”, completa o comunicado.
Segundo a nota, assinada pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), “a deputada Daniella é uma parlamentar que muito orgulha esta Casa e que tem relevantíssimos serviços prestados ao município de Caxias, não sendo culpa de nenhum parlamentar se o vereador em questão ou qualquer outra pessoa desconhece os meios de saber como é feita a execução do orçamento do Estado. Reafirmamos que as mulheres merecem respeito e a Casa do Povo não aceitará de forma alguma qualquer atitude de violência de gênero que atinja a imagem de nossas parlamentares”, conclui.
N vi nenhum conteúdo de ataque sexista nas palavras desse vereador. Que ela trocou de marido tod MA sabe disso.