A deputada estadual Daniella (PSB) reagiu nesta quinta-feira, 9, ao ataque do vereador Daniel Barros (PDT), de Caxias, que em sessão da Câmara Municipal, no mês de outubro, fez discurso de tom sexista contra a socialista.
Na tribuna do Legislativo caxiense, Barros chamou a parlamentar pelo sobrenome do ex-marido, Cleomar Tema – fingindo que havia se confundido -, insinuou que ela casou-se com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), por interesse e que ela deve separar-se dele em caso de derrota nas eleições de 2024.
O pedetista, que é pré-candidato em Caxias, ainda disse que não aceitaria a parlamentar porque é “bem casado”.
Veja:
No discurso de hoje, Daniella classificou o vereador de “covarde” e disse que ele a ataca pessoalmente porque “nada tem a apresentar aos caxienses”.
“Fui atacada por um vereador que não representa de forma nenhuma aquela Casa. Durante o discurso, ele me perseguiu, tentou me humilhar, tentou me constranger, tentou até desenhar uma ridícula situação de assédio”, afirmou.
A deputada acrescentou que representará criminalmente contra o vereador. “Ingressarei com processos nos âmbitos criminal e cível, além de impetrar com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral pelo crime de violência política contra a mulher”, disse, em nota.
Veja o discurso da parlamentar.
O que esse vereador “come-dorme” [vereador abelha: pela manhã fica voando, na parte da tarde faz cera e de noite, como dizia o Trapalhão Mussum, cai no “mé”] , fiscal dos bares e lupanares da velha Caxias, fez, é coisa de covarde, atitude de um pulha.
…
Acredito q a deputada é maior do q isso, Ñ precisa se vitimizar, gosto da deputada e das ações dela como parlamentar mas ñ vi nenhuma ofensa, vi coisa de opositor, nem palavrão ele usou.. agora se preocupar com um vereador é aceitar o golpe..