Entregue pelo prefeito Eduardo Braide na última terça-feira (5), o Novo Hospital da Criança começou a receber, nesta quinta-feira (7), as primeiras crianças que retornaram após terem sido temporariamente transferidas para o Hospital São Luís (HSLZ), situado no bairro Cidade Operária, por conta das obras nas novas instalações da unidade de saúde.
Agora, com as portas do novo hospital oficialmente abertas, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está garantindo o início de um novo momento de bem-estar na saúde infantil na capital.
A Semus montou um cronograma de início das atividades. Neste primeiro dia de transferências, o hospital está dando prioridade ao recebimento das 10 crianças da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De hoje até domingo (10), as atividades continuam para garantir que todas as 74 crianças que estavam no Hospital São Luís (antigo Hospital dos Servidores) estejam acomodadas no Novo Hospital da Criança.
A diretora do Hospital da Criança, Julieta Carvalho, detalhou o início das transferências e a execução do cronograma.
“Hoje iniciamos as transferências das nossas crianças que estavam no Hospital São Luís. Seguindo o cronograma estabelecido, hoje, quinta-feira (7), demos o primeiro passo ao transferir as crianças da UTI. Sexta-feira (8), vamos receber as crianças da ala amarela, seguida pelas crianças da internação no sábado (9). No domingo (10), nosso Hospital da Criança estará em pleno funcionamento, com os serviços de urgência e emergência, atendendo os nossos pequenos pacientes”, explicou a diretora.