O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), voltará a assumir o comando do Governo do Estado no início de 2024. O petista deve ficar à frente do Palácio dos Leões entre os dias 11 e 21de janeiro.
Durante esse período, o titular do cargo, governador Carlos Brandão (PSB), deixará o país para um período de férias com a família. A autorização para a viagem do chefe do Executivo foi aprovada há 15 dias pela Assembleia Legislativa. No documento, os parlamentares já deixam pré-autorizadas as saídas, para o exterior, tanto do governador, quanto do vice, por todo o ano de 2024.
Relação – Esta será a quarta vez que Camarão assumirá interinamente o Governo do Maranhão. Na última, um fato chamou atenção e provocou rumores sobre um estremecimento na relação dele com Brandão.
Na ocasião, em agosto deste ano, o vice-governador comandou um ato com as presenças do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e do senador Weverton Rocha (PDT) – além de diversos aliados do pedetista – no Palácio dos Leões.
O evento marcou a implantação do Programa de Ação na Segurança Pública, repasse de recursos da ordem de R$ 8,4 milhões do Edital Escola Segura, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), além da entrega de viaturas.
A presença de Weverton, adversário de Brandão nas eleições de 2022, foi o que motivou as especulações.
Logo após o retorno de Brandão ao governo, contudo, ele e Felipe Camarão posaram para uma foto que ilustrou uma publicação em conjunto nas redes sociais.
Esse governador só viajando de férias e o povo se lascando ,até cego vê que o Maranhão todo tá um fracasso ,são obras paralisadas , falta de segurança gritando ,locais públicos deteriorados uma vergonha mesmo ,sem contar na pobreza que o Maranhão nunca consegue sair do mapa ,enquanto isso os políticos fazem que está tudo bem ,só fazendo suas políticas de pão e circo e infelizmente alguns se trocando, enfim ,que nosso inestimável governador curta suas férias no exterior, mas ao retornar que procure trabalhar de verdade e honre os compromissos que fez com o povo porque até agora ainda não mostrou a que veio ,alias não honrou a cadeira que já estava sentado.