O voo 3804 da Latam, oriundo de Brasília, chocou-se com um urubu quando decolava da capital federal, na manhã desta quinta-feira, 21.
Por conta do ocorrido, o piloto acabou não pousando na capital maranhense, o que levou a uma grande confusão entre passageiros no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.
Isso porque a aeronave seria a mesma que levaria um grande grupo de pessoas para Fortaleza, após escala em São Luís.
Os prejudicados devem ser acomodados em outro voo.
Em contato com o blog, a assessoria da CCR Aeroportos, que administra o Marechal Hugo da Cunha Machado informou que “o Aeroporto de São Luís opera normalmente nesta quinta-feira (21) e reforça que o choque do voo da Latam com uma ave, trajeto Brasília para São Luís, não gerou nenhum impacto ou transtorno ao funcionamento do aeroporto. O Aeroporto de São Luís informa ainda que o choque da aeronave não aconteceu em São Luís, mas em Brasília”.
Nota da Latam
A LATAM precisou cancelar o voo LA3804 (Brasília-São Luís) desta quinta-feira (21/12) após um bird strike (colisão com pássaro) durante o procedimento de decolagem. Os passageiros estão recebendo a assistência necessária e serão acomodados no voo LA9000 programado para decolar às 2h (hora local) desta sexta-feira (22/12).
A LATAM adota todas as medidas técnicas e operacionais para uma viagem segura e esclarece que a interrupção do procedimento de decolagem é uma medida prevista para esse tipo de situação.