O vereador Antônio Pereira de Sales, o “Facadinha” (União), de Marajá do Sena, no interior do Maranhão, explicou sexta-feira (22), em contato por telefone com o Blog do Gilberto Léda, por que decidiu arrombar a marteladas a Câmara Municipal da cidade.
O caso foi registrado em vídeos que viralizaram nas redes sociais.
Segundo “Facadinha” ele tomou a atitude depois de a oposição haver aprovado por maioria a realização de uma sessão extraordinária para cobrar do presidente da Casa, vereador Bismarck César (União), a apresentação da ata da última sessão plenária, em que fora apreciado o Orçamento de 2024 da Prefeitura de Marajá do Sena.
“Hoje, aqui em Marajá do Sena, a oposição é maioria na Câmara. Como o presidente não apresentou a ata da última sessão, nós convocamos uma sessão extraordinária para que a ata fosse apresentada, mas nos deparamos com a Casa fechada. Por isso eu tomei essa atitude”, afirmou.
O parlamentar informou que ao chegar ao conseguiu abrir apenas uma porta de vidro. “Mas a grade estava fechada”, completou.
Facadinha também encaminhou um vídeo com discurso do presidente da Câmara, em sessão no dia 8 de dezembro, afirmando que, mesmo no recesso, a sede do Poder Legislativo estaria “sempre de portas abertas”.
Bismarck César foi procurado, mas ainda não retornou a tentativa de contato.