Duas pesquisas realizadas nos últimos meses em Pastos Bons, por dois institutos diferentes, apontam ampla liderança do prefeito Enoque Mota na busca pela reeleição, e larga aprovação da sua gestão pela população local.
Na mais recente delas, a Brasil Marketing & Opinião (BMO) mostra que o atual prefeito tem liderança tranquila tanto na espontânea, quanto na estimulada.
No primeiro caso, quando o eleitor cita o seu provável candidato sem que lhe seja apresentada uma lista, Enoque Mota aparece com 65% das intenções de votos, contra apenas 9,65% de Matheus Mota.
Já num cenário estimulado de confronto direto contra Matheus Mota, Enoque Mota amplia ainda mais a vantagem: 79,5% a 13,8%.
Rejeição
No quesito rejeição, a situação se inverte, com o pré-candidato Matheus Mota liderando. Nesse caso, 53,1% dos entrevistados disseram não votar nele de jeito nenhum.
Já o prefeito Enoque Mota é rejeitado por apenas 11,7% da população.
O dado ajuda a entender, ainda, a aprovação da atual gestão. Segundo o BMO, 89% dos eleitores de Pastos Bons aprovam a administração Enoque Mota.
De outro lado, apenas 7,5% a reprovam.
Prever
A segunda pesquisa de intenções de votos realizada na cidade nos últimos meses foi a do instituto Prever, um dos mais conceituados de São Luís.
De acordo com este levantamento, Enoque Mota tem nada menos que 61,1% da preferência do eleitorado local na espontânea, contra apenas 6,1% de Matheus Mota.
Na estimulada, os percentuais do atual prefeito variam de 61,1% a 73%.
Num confronto direto com Matheus Mota, Enoque chega a 69,8%, e o seu adversário a apenas 20,6%.