Braide está certo em ‘tomar’ o circuito Beira-Mar de Brandão?

Na mais recente polêmica envolvendo o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), relacionada ao Carnaval de 2024 na Beira-Mar, muito se tem falado sobre a autoridade do chefe do Executivo Municipal.

É dele a prerrogativa de dar (ou não) autorizações para eventos em qualquer parte da cidade.

Isso é um fato.

Se o Governo do Estado, durante todos os últimos anos, tem feito Carnaval na Beira-Mar, isso se deve ao fato de que a Prefeitura autorizou – desde a gestão Edivaldo Holanda Júnior (sem partido).

Ou seja: se Braide quiser mesmo fazer a festa deste ano no local, basta autorizar o Município a fazê-la – e desautorizar o Estado.

O debate, no entanto, não está na autoridade do prefeito – isso parece óbvio. O que se questiona é: por que só em 2024, ano de eleição, Braide decidiu fazer o eveto justamente no ponto que acabou virando uma marca do Carnaval do Governo do Maranhão?

6 pensou em “Braide está certo em ‘tomar’ o circuito Beira-Mar de Brandão?

  1. Decidiu fazer o evento só em 2024 porque não existe direito adquirido por parte do GovMa.
    Porque o GovMa tem que se preocupar é em viabilizar os eventos nas demais cidades do Maranhão.
    Simples

  2. Uma briga desnecessária, coisa de 5a série, o prefeito deveria ter deixado o carnaval da beira mar com o governo. E focado e fazer um grande São João. Esse sim, mais próximo da eleição e que ficará mais vivo na memória do povo
    Mas continuo achando que essa política de pão e circo só deixa nosso povo mais pobre. Festa deveria ser incentivado para iniciativa privada e o Estado (governo e prefeitura) se preocupar com Saúde, Educação e segurança prioritariamente. Se estivesse tudo maravilhoso nessas 3 áreas, aí sim fazer festa

  3. Lembremos que o governo Brandão lançou o pretenso candidato Paulo Victor através da Secretaria de Cultura. É ingenuidade negar a pretensão política do governo na pasta da cultura, que é muito maior do que a da gestão de Braide, nesse sentido. Brandão cortou, Braide bloqueou, e vai ter festa mesmo assim.

  4. Braide não fez o carnaval no centro, não fez na Madre Deus, aí no ano de eleição quer fazer graça e atrapalhar o Carnaval (que é um sucesso) do Governo na Beira-MAr.
    Menos Braide, Menos. Baixa a bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *