O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou neste domingo, 7, o pagamento devido aos professores contratados pelo Estado.
Nas redes sociais, desde o início da semana, diversos dos contratados reclamavam que não receberiam os valores devidos pelos meses de janeiro e fevereiro.
O gestor estadual garantiu que o compromisso será honrado. “Os professores terão seus contratos mantidos e receberão seus vencimentos no mês de janeiro”, disse Brandão, em mensagem nas redes.
No mesmo comunicado, ele comunicou que aplicará o reajuste do piso nacional do profissionais da rede estadual de educação.
“Nosso governo vai implementar o reajuste do piso nacional para toda a categoria. Isso mesmo. Todos os professores irão receber o reajuste anunciado pelo presidente Lula a partir deste mês de janeiro, tanto efetivos quanto contratados”, afirmou.
E completou: “Quero ainda anunciar que nosso ano letivo começa dia 19 de fevereiro, segunda-feira, logo após nosso belo Carnaval. Então, é isso! Vamos nos divertir e depois: bons estudos!”
Esse reajuste contempla também os professores bolsistas dos IEMAS?
Enquanto isso efetivos, aposentados e pensionistas ficam de fora… E viva o Carnaval !!