Prefeitura não enviou SMTT para pré-Carnaval do governo; secretário diz que pedido ocorreu ‘muito em cima’

Imirante

Um novo capítulo da disputa entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado por conta do Carnaval 2024 ocorreu neste fim de semana, quando se iniciaram as festas de pré-Carnaval promovidas pelo governo Carlos Brandão (PSB).

Segundo reportagem da TV Mirante, tanto para o circuito Beira-Mar, quanto para a Avenida Litorânea – onde foram montados circuitos de pré-Carnaval no sábado (6) e no domingo (7), respectivamente -, não foram deslocados agentes de trânsito pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís.

O controle do tráfego nos dois locais, então, precisou ser feito por guarnições da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Em tese, o Governo do Estado precisaria solicitar, via secretaria de Estado da Cultura (Secma), organizadora dos dois eventos, reforço para o disciplinamento do trânsito. A pasta, contudo, não respondeu ao Imirante se efetivamente encaminhou um pedido.

Por telefone, o titular da SMTT, Diego Rodrigues, declarou que recebeu um pedido, dois dias antes dos eventos. “Não houve condições de atender, foi muito em cima. Mas eles já foram informados de que nos próximos eventos vai ser possível atender”, declarou.

Segurança – Apesar do novo entrevero, nesta segunda-feira (8) o governador Carlos Brandão garantiu que não haverá qualquer retaliação às festas a serem promovidas pela Prefeitura de São Luís na área da Praia Grande.

Nas redes sociais, ele afirmou que destacará policiamento para fornecer segurança adequada à festa anunciada pelo prefeito.

O Estado é o responsável pela segurança de grandes eventos com o Carnaval. “Como sempre temos feito, vamos continuar apoiando as festas carnavalescas no Maranhão, garantindo também o policiamento. Sabemos da importância desses eventos para economia, por isso contamos com a parceria de todos os agentes públicos para a realização de um Carnaval histórico”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *