Polícia deflagra operação contra ‘Jogo do Tigre’ também em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a SOI/SSP-PI deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar, dentre eles o infame “Jogo do Tigre“. Durante a ação, foram apreendidos carros de luxo.

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compras de bens diversos. Sete pessoas foram presas.

Durante as investigações, foram identificadas grandes movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

Influencer

Um dos alvos da ação foi o influenciador conhecido como Itallo Bruno. Ele foi preso.

À imprensa, o influencer disparou que tudo isso é uma ‘provação e que voltará forte’O influenciador teria movimentado cerca de pelo menos R$ 4 milhões em um período de dois meses, para membros de facção criminosa. “Aqui vai servir de provação para mim, vou voltar forte”, disse.

Saiba mais no A10+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *