O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou nesta terça-feira (16) reajuste de 3,62% nos salários dos professores da rede municipal de ensino. Aposentados e contratados também serão beneficiados.
Segundo ele, o percentual foi definido de acordo com o reajuste do piso nacional e será retroativo a 1º de janeiro.
“Encaminhei agora à Câmara Municipal, em regime de urgência, o projeto de Lei para o reajuste dos professores (ativos, inativos e contratados), conforme o percentual adotado para o piso nacional (3,62%) com repercussão em toda carreira e retroativo à 1º de janeiro”, disse.
Questionado na área de comentários de sua publicação no Instagram sobre o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef, o gestor declarou que aguarda repassa da União.
“Assim que a 2a parcela for repassada pela União, será feito o pagamento”, garantiu.
Braide e o seu desespero
Não é bem assim que tem entendido o judiciário sobre o tema. Não tenho elementos para contrapor a decisão, nem sou advogado da parte, mas ao que tudo parece se trata da modalidade pishing , onde o cliente acessa o malware acreditando se tratar de aplicativo banco. Nesse aspecto é preciso ficar bem caracterizado este relapso comportamento da vítima. Vide súmula 479 do c. STJ . ou seja, os bancos estão começando a entender que ao prestarem um serviço e disponibilizarem aplicativos devem saber que o ônus é da instituição bancária pelas fraudes. Decorrente da atividade de risco empresarial. Muito fácil usar a velha desculpa da engenharia social e cruzar os braços.
Isso é só miguelagem…Pois esse “aumento” nada mais do que acompanhar o valor do novo salário mínimo nacional….!!