O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, protagonizou uma cena quase teatral nesta sexta-feira, 26.
No Instagram, ele divulgou um vídeo rasgando uma proposta do SET, após a categoria cobrar o cumprimento de uma convenção coletiva de trabalho.
“Uma contraproposta indecente, humilhante”, afirmou ele, antes de desfazer as folhas de papel em pedaços.
Os rodoviários dizem ter apresentado ao SET uma proposta salarial desde novembro do ano passado, tendo recebido só agora uma contraproposta que propõe, dentre outras coias, a redução do ticket alimentação, a retirada do plano de saúde e não contempla nenhum aumento salarial.
“Se eles quisessem resolver sem greve, sentavam conosco, resolviam, não mandavam uma contraproposta dessa para o trabalhador, diminuindo o ticket, retirando o plano de saúde, e sem nenhuma condição de aumento. Não tem condição. Terça-feira a gente vai decidir, vai ter assembleia, e se for para ir para a greve, a gente vai. Se é isso que eles querem, então pronto”, afirmou, em entrevista à Mirante AM, na manhã de hoje.
Teatro combinado entre sindicatos que todo ano antecede decreto do prefeito para aumentar passagens de ônibus e fazer população de idiota.