A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), contratou uma escola situada na Cidade Olímpica para a ‘colaboração’ na realização do Carnaval 2024 por quase R$ 7 milhões.
Trata-se do ‘Instituto de Educação Juju e Cacaia tu és uma Benção’, situado na Avenida Jailson Sousa Viana, naquele bairro. Na unidade há turmas do Maternal I e II; Infantil I e II e o 1º ano do Ensino Fundamental.
Pelo extrato do Termo de Colaboração, publicado na edição do dia 26 de janeiro no Diário Oficial do Município, o contrato se dá para execução do projeto “Carnaval de São Luís 2024″, com as seguintes definições: ‘Pré-Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela de São Luís 2024; Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba; Baile da Corte Momesca; e São Luís Gospel”.
O valor global do contrato é de R$ 6.996.731,60. O documento é assinado pelo secretário Marco Duailibe e pela presidente do instituto, Aline Mayara Silva Messias.
Atividade fiscal
A principal atividade da instituição registrada é de “associações de defesa de direitos sociais”. Nas atividades secundárias a descrição é a seguinte: ‘atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte’ e ‘atividades associativas não especificadas anteriormente’ [CNAE Secundário 9499-5/00].
Atividade econômica
Já a principal atividade econômica registrada pela empresa é a de Educação Infantil / Pré-escola.
A unidade iniciará o ano letivo nesta segunda-feira (29) e tem uma rotina de atividades pedagógicas e de alfabetização apresentadas no perfil oficial da escola no Instagram.
A escola, portanto, funciona com o calendário regular e promove a integração dos pais em algumas ações realizadas com os alunos durante ano letivo.
Outro lado
O Imirante entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís e aguarda informações a respeito da contratação do instituto para a realização da festa momesca na capital.
Por acaso você estar falando mau do meu prefeito ou melhor, Ele nao é um prefeito, ele é um pai!
Está visivelmente,esbanjando recursos publicos,visando as reeleição.Ajudaria muito à população,os blogs mostrassem as condiçõs dos Socorrões I e II.Em estado lamentável.Apenas com o cachê do renomado cantor Léo Santana,seria o necessário para melhorias nos referidos centros de saúde.
E agora, pra reformar hospital, que não dá voto…
Mas o circo está funcionando e não fale mal do meu prefeito!!!!
Como se diz lá em Penalva: – Essa Escola deu um “TRUVÂO”. E que “TRUVÃO”!!!
Cara, estou falando de 8 anos atrás. Essa escola só paga/pagava professores de seis em seis meses, comum nas escolas comunitárias a um tempo ou senão até hoje por aqui. Eles davam o dinheiro dos professores atrasados em correção.
Minha afilhada estudou o 6 ano em 2023 na escola Jornalista Neiva Moreira da prefeitura, localizada no Bairro Maranhão Novo. Ela ficou 6 meses sem professor de Língua Portuguesa. No segundo semestre improvisaram o prof de Inglês para lecionar Português. Sem falar nas constantes faltas dos professores. Tudo era motivo para liberar os alunos mais cedo.
O que estamos vendo é dinheiro público indo pro ralo . Mas a conta vai chegar
Ela sempre chega !