Rodoviários mantêm greve; proposta de Instagram de Braide não resolveu

Os rodoviários de São Luís decidiram manter na quarta-feira, 7, a greve da categoria iniciada nesta terça-feira, 6.

A reunião na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), os trabalhadores reduziram a pedida de 20% para 15% – no caso dos motoristas que cumprem dupla função também como cobradores – e mantiveram a proposta de 10% para as demais categorias do sistema.

O SET disse que só tem condições de pagar 6%. Os patrões ainda argumentaram que, atualmente, praticamente ninguém mais usa dinheiro no transporte público, e que, na prática, não existe dupla função de motoristas. Como não houve acordo, segue o movimento.

No fim das contas, a proposta de Instagram do prefeito Eduardo Braide (PSD) – que garantiu em vídeo reajuste de salários sem aumento de passagens -, não serviu de nada.

Nesta quarta, pelo menos, é possível que a decisão da Justiça do Trabalho, segundo a qual 50% da frota deve rodar na Grande Ilha, seja cumprida. Isso porque, segundo o Sindicato dos Rodoviários, a notificação sobre o despacho judicial ocorreu apenas às 14h desta terça.

3 pensou em “Rodoviários mantêm greve; proposta de Instagram de Braide não resolveu

  1. Em vez do Prefeito e o Governador (São Luís é a Capital do Estado) estarem numa disputa idiota sobre o Carnaval, deveriam estar juntos para resolver o problema do Transporte Público. Mas a origem dos dois é a corrupção. Vide casos Anajatuba e Colinas.

    • Tanto o Estado e a Prefeiturade São Luis,estão gastando uma fortuna inimaginável no carnaval.Com ÚNICO objetivo:a eleição para Prefeito,com nossos impostos.Esperem o carnaval de 2025,só vai dar artistas locais e,costumam não pagar.Já os famosos milionários só sobem no palco se o restante(50%)estiver na conta.E,o poder legislativo de ambos,não fazem nada será porque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *