Gigante do agro paralisa frota de caminhões no Maranhão

Enquanto isso no Maranhão

O grupo Gees S/A, antiga “Risa”, um dos gigantes do Agro no Brasil, que teve sua história iniciada no Maranhão, anunciou a paralisação de parte de sua frota de caminhões.

Com sede em Balsas no Maranhão, a gigante do Agro, possui uma frota com mais de 400 veículos. A empresa parou parte da sua frota de caminhões, devido a crise econômica e para evitar prejuízos maiores.

De acordo com Anderson Gorgen, filho do fundador do grupo “Risa”, um dos fatores principais para paralisação é o alto custo de produção e a baixa produtividade dessa safra, aliado com a queda dos preço internacional dos grãos, colocando a atividade agropecuária do Brasil em alto risco.

Em um vídeo, centenas de motorista vão para casa, deixando os caminhões parados no pátio da empresa, na região Sul do Maranhão.

2 pensou em “Gigante do agro paralisa frota de caminhões no Maranhão

    • Nada haver com o governo. A situação decorre de fenômeno climático, irregularidade das chuvas, como consequência, atraso no plantio, redução de área, gerando quebra de safra. E importante observar a queda nos preços, alinhada a cotação do dólar. Portanto, não coloque a política como fator limitante e responsável. Logo logo se dá início a colheita de grãos, e a frota volta a operar normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *