O grupo Gees S/A, antiga “Risa”, um dos gigantes do Agro no Brasil, que teve sua história iniciada no Maranhão, anunciou a paralisação de parte de sua frota de caminhões.
Com sede em Balsas no Maranhão, a gigante do Agro, possui uma frota com mais de 400 veículos. A empresa parou parte da sua frota de caminhões, devido a crise econômica e para evitar prejuízos maiores.
De acordo com Anderson Gorgen, filho do fundador do grupo “Risa”, um dos fatores principais para paralisação é o alto custo de produção e a baixa produtividade dessa safra, aliado com a queda dos preço internacional dos grãos, colocando a atividade agropecuária do Brasil em alto risco.
Em um vídeo, centenas de motorista vão para casa, deixando os caminhões parados no pátio da empresa, na região Sul do Maranhão.
Pra quem votou em Lula esperar agora o Brasil na ladera a baixo, enquanto isso Lula, o presidiário fazendo turismo com Janja com o dinheiro do povo
Nada haver com o governo. A situação decorre de fenômeno climático, irregularidade das chuvas, como consequência, atraso no plantio, redução de área, gerando quebra de safra. E importante observar a queda nos preços, alinhada a cotação do dólar. Portanto, não coloque a política como fator limitante e responsável. Logo logo se dá início a colheita de grãos, e a frota volta a operar normalmente.