A cirurgiã-dentista Mariana Brandão foi escolhida pelo MDB para ser um dos rostos da nova campanha de filiação do partido. A peça é focada na busca pela filiação de mulheres, e foi ao ar inicialmente nas redes sociais.
“Já foi dada a largada na maior campanha de filiação do MDB. E nós, mulheres, precisamos fazer parte dessa decisão. Toma partido, mulher!”, diz ela na publicação.
Mariana Brandão é filha de Marcus Brandão, atual presidente estadual do MDB, e, portanto, sobrinha do governador Carlos Brandão (PSB). O nome dela surgiu no cenário político local no final do mês de janeiro, em meio a pressões do presidente da comissão provisória da sigla em São Luís, deputado federal Cleber Verde, para fechar uma aliança com o prefeito Eduardo Braide (PSD) na capital.
A maioria do partido, no entanto, defende aliança com o deputado federal Duarte Júnior (PSB). Indicada para também compor a comissão provisória emedebista na capital, Mariana Brandão surgiu como nome da sigla para ser candidata a vice, de acordo com o vice-presidente estadual da legenda, deputado estadual Roberto Costa.
“É uma cirurgiã-dentista competente, respeitada, e é nosso nome para ser vice na chapa que formos compor”, destacou o deputado, sem apontar quem seria o cabeça da chapa.
Meu Deus, Marcus Brandão nunca entendeu de política. Era um militante em Colinas, onde perdeu eleições e o irmão, Zé Henrique, ficha suja, colocou a secretaria Valmira como candidata. Essa filha de Marcus não sabe de nada de política.