Bombeiro
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), esteve na manhã desta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa com uma missão: apagar o incêndio criado pelo “lançamento” da candidatura do deputado Carlos Lula (PSB) ao cargo de conselheiro do TCE-MA.
Consulta
O deputado Zé Inácio (PT) formalizou uma consulta à Mesa Diretora da Assembleia para esclarecer pontos levantados por Carlos Lula em seu discurso de terça-feira, 27. O petista quer que o órgão detalhe a forma de votação para escolha do novo conselheiro do TCE-MA (se aberta ou secreta), a idade máxima para candidatura e o número mínimo de assinaturas de parlamentares para que uma candidatura seja considerada válida.
Processo
O deputado Yglésio moyes (PSB) declarou nesta quarta-feira, 28, que provocará o PSB nacional para que abra processo ético contra Carlos Lula (PSB). O parlamentar diz que colega de partido contrariou indicação da bancada na Assembleia ao lançar candidatura ao TCE-MA. Segundo ele, o PSB orientou seus membros na Casa a apoiar o nome do advogado Flávio Costa.
Essa corriola parece que mama em carreira de peitos.
Ora, a nomeação de Conselheiro de TCE é um ato complexo, o qual OBRIGATORIAMENTE, tem que ter a concordância do Executivo e do Legislativo.
Resumindo: Quem nomeia é o Governador, é competência privativa do Chefe do Executivo, seja o candidato indicado pelo próprio Governador ou eleito pela Assembleia Legislativa.
Assim o indicado pela ALEMA pode ter 42 votos, ter votação unânime, mais cabe ao Governador nomear ou não. Se quiser nomeia, se não quiser, não nomeia.
Agora me diz que moral Yglesio tem para cobrar fedelidade partidária de alguém??
Yglésio está tentando sair e estão tentando forçar-lhe a ficar. É muito diferente