NOTINHAS DA TARDE

De volta I

Depois da meteórica passagem da deputada estadual Ana do Gás (PT) pela Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Legislativos – de onde saiu nesta semana para desincompatibilizar-se com vistas à disputa pela Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes -, o governador Carlos Brandão (PSB) voltou a articular com sua base para manter o deputado estadual Zé Inácio (PT) no mandato.

De volta II
O petista é o primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), e precisaria deixar a cadeira no parlamento com o retorno de Ana do Gás. Nesta sexta-feira (5), contudo, o socialista anunciou a posse do também deputado estadual Ricardo Rios (PCdoB) como substituto da deputada no posto no Executivo.

De volta III
O próprio parlamentar comentou a mudança, em publicação nas redes. “É com muita honra que sigo para uma nova missão, no comando da Secretaria de Estado de Assuntos Legislativos, agradeço o Governador Carlos Brandão pela confiança depositada para integrar a sua equipe de governo. Tenho enorme admiração e respeito pela sua gestão, municipalista, tratando a todos de forma sensível e humanizada, sempre atento aos problemas de nossa gente”, destacou.

Chapa

O deputado federal Aluisio Mendes, presidente estadual do Republicanos no Maranhão, apresentou nesta semana, em um grande ato, seus pré-candidatos a vereadores de São Luís. Na ocasião, o parlamentar deu as boas-vindas aos pré-candidatos e reforçou o compromisso do partido com a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD). Ele também anunciou que a sigla lançará 91 candidatos a prefeitos em todo o Estado.

Braide presente
Braide, por sinal, também participou do encontro. “Parabenizo o Aluisio Mendes e Júnior Vieira pela montagem de um time forte que elegerá vários representantes na Câmara Municipal. Agradeço o apoio e a confiança de todos ao nosso projeto para São Luís. Estamos juntos”, disse.

Candidato?

A filiação do ex-prefeito Luis Fernando Silva ao PSDB gerou rumores de que ele pode voltar a tentar disputar o cargo em São José de Ribamar. Vale aguardar.

Repúdio

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) emitiu nesta sexta-feira, 5, nota oficial assinada pelo seu presidente, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, após manifestação do deputado estadual Fernando Braide (PSD) “a respeito de processo judicial em que se discute fraude à cota de gênero”. No comunicado, o magistrado diz “repudiar a tentativa de intimidação de seus membros, não obstante reconheça a possibilidade da livre manifestação no Estado Democrático de Direito”.

“Alegação infundada que visa, única e exclusivamente, colocar sob suspeição a conduta de qualquer magistrado, tanto técnica, quanto moral, em nada contribui para a qualidade da prestação jurisdicional. O descontentamento contra decisão judicial encontra, no próprio ordenamento jurídico, os instrumentos processuais adequados para sua revisão. Assim, REAFIRMO a total confiança no trabalho de toda a Corte Eleitoral Maranhense”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *