A filiação da senadora Ana Paula Lobato ao PDT – em ato que ocorre nesta quarta-feira, 24 – pode representar mais uma articulação do grupo do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) em São Luís. A parlamentar é esposa do comunista.
Nos bastidores, comenta-se que a mudança tem foco na eleição da capital.
Na semana passada, foi confirmada a pré-candidatura de Flávia Alves à Prefeitura de São Luís pelo Solidariedade. Ela é irmã de Othelino (reveja).
Ao trocar o PSB pelo PDT, Ana Paula pode estar garantindo apoio da legenda à cunhada na corrida pela sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD).
E Fábio Câmara, assim, ficaria pelo caminho.
Vale aguardar…
Em tempo: a filiação da senadora também confirma uma conciliação entre Othelino e Weverton. Para quem não lembra, eles estiveram juntos em 2020, apoiando Braide – numa afronta ao governo, que estava com Duarte Júnior (PSB). Em 2022, no entanto, separaram-se quando Othelino decidiu ficar com Flávio Dino ao lado de Carlos Brandão (PSB); e Weverton rompeu com o grupo para lançar-se candidato ao governo.
Começou a trairagem, esses dois se completa
Dois fracassados
Vai faltar caixão pra tanto defunto político.
Atenção governistas, vocês duvidam das coisas. Os analistas políticos do grupo Brandão são tão astutos quando uma criança de 8 anos. A punhalada já está acontecendo, essa filiação prova uma reaproximação de Dino e Weverton para massacrar Brandão. Se terão êxito? Acorda Brandão….