O Ministério Público do Maranhão anunciou nesta quinta-feira, 25, que agora também integra uma força-tarefa para solucionar o caso do sequestro do promotor de justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, ocorrido na quarta-feira, 24.
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, designou as equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) para atuarem em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que está conduzindo as investigações.
“A instituição acompanha de perto o caso e enfatiza seu compromisso em garantir a segurança do promotor aposentado e o retorno seguro à sua família. O Ministério Público espera que os responsáveis por este ato criminoso sejam identificados e responsabilizados com rigor perante a lei. Firmemente comprometido com a busca pela justiça, o Ministério Público do Maranhão reitera seu apoio total às autoridades policiais e seu empenho incansável em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos”, diz o MP.
Também na quinta, equipes da polícia estiveram em um condomínio na Região Metropolitana de São Luís, após denúncias de que suspeitos do crime estariam se abrigando por lá. Até agora, três pessoas com possíveis participações no crime foram presas.