NOTINHAS DA TARDE

Não foi

O secretário municipal de Cultura de São Luís, Maurício Itapary, não atendeu a uma convocação da Câmara Municipal e faltou a sessão marcada para esta segunda-feira (6). Ele seria ouvido sobre contratos da pasta para realização dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024 e Natal de 2023 – a contratação do Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção estava na mira.

Mais prazo
Segundo o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), Itapary solicitou prazo de 15 dias para comparecer ao Legislativo, o que não será concedido. A nova reunião ficou para quinta-feira, 9.

Valores

Circula nas redes sociais uma tabela que seria referente ao rateio dos 15% de honorários entre os cinco escritórios de advocacia contratados pelo Sinproesemma para atuar no caso dos precatórios do Fundef. Em valores atuais, se mantida a decisão do ministro Nunes Meraques, do STF, a divisão por escritório, ficaria assim:

Decepcionado
A passagem de Ricardo Lewandowski pela Comissão de Segurança Pública da Câmara há duas semanas decepcionou seu antecessor no Ministério da Justiça. Flávio Dino esperava uma defesa enfática quando a oposição o acusou de ser “membro do PCC”. Só que, no burburinho de um plenário cheio de deputados da bancada da bala, a acusação acabou sem resposta. Causou mal-estar também o fato de Lewandowski não ter defendido Michele dos Ramos, a diretora de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, uma das principais autoras do decreto das armas, implantado durante a gestão de Dino e criticado acidamente pela oposição. Mas, neste caso, Lewandowski não quis mesmo dar o seu apoio público a ela. (Lauro Jardim)

Duplicação

O Governo do Maranhão decretou, no último dia 2 de maio, a área que compreende o Viaduto Neiva Moreira, próximo ao Condomínio Alphaville, até a Beira Rio, no entroncamento com a Estrada da Maioba, terras de utilidade pública para desapropriação de um perímetro de 220358,71M², para a construção da duplicação da MA-204, que terá extensão de 3,58 km. A informação é do jornalista Diego Emir.

Até debaixo d’água
O deputado federal Fábio Macedo, presidente do Podemos no Maranhão, garantiu nesta segunda-feira, 6, apoio incondicional ao governador Carlos Brandão (PSB). Segundo ele, seu grupo está contemplado no governo com duas secretarias – Esportes, com Naldir Lopes, e Ciência e Tecnologia, com Natassia Weba –, além da subsecretaria de Representação em Brasília, com Lorena Macedo. “Se amanhã o Brandão tirasse todos os meus espaços no governo, ainda assim, estaria com ele. Estou com Brandão até debaixo água”, afirmou. A declaração veio em meio a boatos de que o parlamentar estaria “falando mal” de Brandão nos bastidores.

Posse

O suplente de deputado estadual Soldado Leite, do PSC, assume o mandato na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 7. Ele já esteve nesta segunda, 6, na Casa, tratando dos trâmites para assumir o cargo. Leite assumirá na vaga de Fernando Braide – que está no PSD, mas elegeu-se pelo PSC. Apesar de ser apenas o segundo suplente, Leite assume porque o primeiro, Júnior Vieira, preferiu permanecer à frente da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) de São Luís.

Um comentário em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Vem aí, a nova obra inútil pra rico ver. Nova temporada, como gasta bilhões dos nossos impostos do PAC para ligar o aeroporto com o Alphaville, resolvendo esse grande problema que assola São Luís!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *