A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta quinta-feira, 9, em primeiro turno, proposta para concessão da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao ministro Alexandre do Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A comenda é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo maranhense.
O requerimento foi de autoria do deputado estadual Othelino Neto (SD), e subscrito em plenário por uma série de parlamentares.
Manifestaram-se contra a homenagem apenas os deputados Alan da Marisol (PRD), Dra. Viviane (PDT), Mical Damasceno (PSD), Ricardo Seidel (PSD) e Yglésio Moyses (PRTB). O deputado Soldado Leite (PSC) absteve-se.
A matéria ainda será apreciada em segundo turno.
Othelino e cara dr pau o que esse cara fez pelo Maranhão e muito babaca, acorda cara
Isso é uma VERGONHA. É cuspir na cara do cidadão de bem. É assinar um atestado de subserviência, de rebaixamento, de veneração a tudo o que há de mais NEFASTO no Brasil.
É virar a cara pro eleitor que elege seus representantes para tratar de questões práticas que afetam sua vida… Esses deputados deveriam parar com essas ineficazes honrarias a todo tipo de autoridade, mesmo aquelas que merecem.
Querem honrar alguém? Honrem os CIDADÃOS COMUNS que estão se voluntariando para fazer o papel do estado nos muitos lugares assolados por tragédias. Querem honrar BANDIDO? Levem pra jantar na suas casas, com seus salários. Ofereçam suas FILHAS e suas ESPOSAS.
Bando de DEPUTADOS VAGABUNDOS E IMPRESTÁVEIS. Vocês não nos representam!
O que esse indivíduo já fez pelo Maranhão, pra merecer tal feito ????
nao resta mais nada, voces devem ser cegos so pode…
Não vai demorar muito, quem vai receber é Marcola e Fernando Beira Mar! Só aguardar!
Com respeito, mas, o q os deputados estaduais do Maranhão fez foi uma sacanagem das grandes.
Deputados sem noção. Mas sabem que serão eleitos pelos seus currais nos interior, aonde banca a miséria da alimentação de muitos miseráveis que se vendem pelo voto. Isso é uma vergonha sem fim. Aprovar na realidade tudo ja se preparando para quando precisar de uma ajuda.
Esse deputado Othelino Neto não tem o que fazer.