O ministro Flávio Dino, do STF, fez um duro ataque a quem espalha fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.
Em mensagem nas redes sociais, na sexta-feira, 9, le mencionou “dias de muita comoção”, e exaltou o trabalho das Forças Armadas e do governo federal na ajuda a vítimas. Mas não fez nenhuma menção aos voluntários civis que se deslocaram para o sul para ajudar o povo gaúcho.
Segundo a própria Defesa Civil do RS, uma rede de voluntários tem impulsionado operações de doações às vítimas das enchentes (saiba mais).
Vwja a íntegra da da mensagem do ministro:
Dias de muita comoção com a terrível situação do Rio Grande do Sul, atingindo irmãos e irmãs destinatários da solidariedade cidadã de toda a nossa Pátria.
Minhas homenagens aos servidores públicos civis e militares mobilizados para a tarefa na qual o aparelho estatal é essencial: transformar solidariedade em resultados, inclusive enfrentando o patológico individualismo que se expressa em forma de fraudes e fake news.
Vimos na pandemia do coronavírus que sem o SUS a tragédia teria sido maior. O mesmo ocorre agora no socorro ao povo gaúcho, em que os serviços estatais têm agido com dedicação exemplar.
Na condição de servidor público desde 1989, saúdo e agradeço a todos os meus colegas, das 3 esferas da Federação. Que Deus ampare e anime a todos, em primeiro plano as vítimas dessa tragédia climática.
O estado e seu aparato público mais atrapalhou que ajudou, e não adianta tapar o sol com a peneira, ficou mais que evidente.
O estado ajuda até a iniciativa privado seu tapado, me diz ai o que a Grandene e Gerdau fez para ajudar o povo aonde ela ganha dinheiro?
A Grandene jogou para seus colaboradores contribuírem com suas cesta Básicas
Esse é o maior hipócrita produzido no Brasil nos últimos 70 anos, a encarnação da dissimulação e do deboche.
pra ver o nivel que dos politicos que estao no poder , esse ai é um comunista
Esse hipócrita quer fazer média com esse governo medíocre que ele fez e continua fazendo parte no submundo dos palácios.