Brandão realiza coletiva sobre ação para garantir recursos do Fundef aos professores

O Governo do Estado realiza coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20), às 14h, no Palácio dos Leões, no Centro, para repassar mais esclarecimentos sobre o recurso movido para garantir que os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) sejam destinados integralmente aos profissionais da educação.

Os esclarecimentos serão repassados pelo governador Carlos Brandão que estará à disposição da imprensa para responder aos questionamentos.

O Governo do Estado recorreu, via Procuradoria Geral do Estado (PGE), para impedir o bloqueio de 15% do total do precatório do Fundef para o pagamento de honorários advocatícios requerido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma).

A petição soma-se a outra já protocolada pelo secretário de Educação e vice-governador, Felipe Camarão (PT), contra o bloqueio de 15% dos recursos determinado pelo ministro Nunes Marques.

O pagamento da primeira parcela aos profissionais da rede estadual de ensino já começo a ser feito com o desconto desse percentual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *