Família recorrerá por pena maior a assassino do dono do Tio Tomate

A família do empresário Eduardo Viégas, dono da pizzaria Tio Tomarte que foi morto a tiros pelo médico veterinário Daniel Leite, em 2020, anunciou nesta quarta-feira, 5, que recorrerá da decisão do juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que fixou a pena do atirador em 14 anos.

Por meio do advogado Jonilton Lemos Júnior, contratado para atuar como assistente de acusação, eles devem pedirão ao Tribunal de Justiça que aumente a pena do condenado.

Ao Blog do Gilberto Léda, Lemos Júnior destacou que o acusado recebeu uma “condenação cheia” porque nenhuma tese da defesa se sustentou, mas que, mesmo assim, a pena fixada foi a mínima possível.

“O acusado foi condenado por homicídio qualificado consumado, por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima. E também foi condenado por lesão corporal gravíssima”, destacou o advogado.

No primeiro caso, a pena pode varias de 12 a 30 anos de reclusão; já em relação à lesão, a pena pode variar de 2 a 8 anos.

“Para perplexidade da família, ele [o juiz do caso] fixou a pena no mínimo, do mínimo, possível. Mínimo legal”, relatou o assistente de acusação.

Ou seja: Daniel Leite foi condenado a 12 anos pelo homicídio, mais 2 anos pela lesão corporal, o que causou indignação entre os familiares de Viégas.

12 pensou em “Família recorrerá por pena maior a assassino do dono do Tio Tomate

    • Um absurdo, nesse caso só sofre a família e os amigos porque quem cometeu o crime tá solto e gozando da vida, aonde tá a justiça aí???? JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA VERGONHA!!!!! Queria saber se fosse um parente ou amigo das pessoas que julgaram o caso se seria essa mesma pena! ABSURDO!!!

  1. Também fiquei indignado com as penas mínimas! Ele teve a intenção clara de matar executando 9 disparos no total, sendo os últimos 2 na cabeça!
    A perícia concluiu até que os disparos da cabeça tiveram uma inclinação alta, demonstrando que o assassino estava bem próximo da vítima como mostra o vídeo. Dudu não teve chance nenhuma de se defender, estava acuado! O assassino deve pegar pena máxima!

  2. Uma vergonha do sistema judiciário brasileiro, um crime cruel e covarde, que destroçou toda a nossa família. Além do acusado responder em liberdade, ainda recebe pena mínima.

  3. o Estado de direito existe ainda, e precisamos lutar para ele não ser destruido ou silenciado por quem deveria agir dentro da norma. esse caso trata-se de um exemplo entre muitos de que a sociedade precisa voltar a lutar por representantes que retratam de verdade o interesse da sociedade.

  4. Lamentável ver alguem que matou outra pessoa de maneira dolosa e com 2 qualificadoras (que, em regra, aumentaria a pena para uns 18 no mínimo) e ver outras pessoas que depredaram patrimonio publico e pegar uma pena de 17 anos. Parece que os atuais juizes que aplicam a Lei protegem mais o bem material do que a vida.
    Enquanto continuarmos elegendo políticos que não respeitam a sociedade, defendendo aborto, furto de celular para “tomar uma cervejinha” e dizer que crianças trans existem, teremos uma sociedade doente e cada vez pior!!!

  5. A justiça precisa melhorar muito. O assassino tem muitos direitos.
    Não podemos deixar que ele ainda fique com o direito de exceser a profissão de veterinário.
    Tem que cassar seu registro profissional .
    Justiça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *