NOTINHAS DA MANHÃ

“Não sou hipócrita”
A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu à posse do suplente de deputado Adelmo Soares (PSB) na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 13. Ela disse que não ficou feliz com a chegada do parlamentar e que não fingiria estar satisfeita. “Não sou hipócrita”, declarou.

Placas
A rusga entre Mical e Soares vem da legislatura passada, quando o socialista propôs uma lei obrigando estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão a afixar em suas entradas placas informando sobre a proibição da “prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero”. Muitos entenderam que esta seria uma brecha para que estabelecimentos comerciais fossem impedidos de barrar homens que se identificassem como mulheres em banheiros femininos, por exemplo.

Falando nisso…
Por falar em Adelmo Soares, além dele assumiu o mandato nesta quinta na Assembleia Legislativa o suplente Miltinho Aragão, ex-prefeito de São Mateus. Para a posse dos dois, tiraram licenças os deputados Rafael e Daniella. Todos são do PSB.

Reboot

Mais de uma semana depois de assumir o cargo de prefeito de Paço do Lumiar, o interino Inaldo Pereira (PSDB) agora que conseguiu recuperar as senhas das redes sociais. No Instagram, a atual gestão esclarece que a falta de acesso foi o que levou à não atualização dos canais oficiais com informações sobre obras, serviços e ações.

Gaeco lá de novo…

A propósito, nesta quinta-feira, 13, o Gaeco voltou a Paço do Lumiar para colher mais documentos em meio à investigação contra a gestão da prefeita afastada, Paula da Pindoba (PCdoB).

Gostou
Engana-se quem pensa que o deputado Othelino Neto (SD) incomodou-se com a série de críticas que sofreu nos últimos dias oriundas de parlamentares da base do governador Carlos Brandão (PSB). Pelo contrário, ele se viu em evidência, e elevado ao posto de principal oposicionista do Palácio dos Leões.

Apoio
O prefeito de Bacabal, Edivan Brandão, declarou na terça-feira, 11, em entrevista a um programa de TV local, apoio ao deputado estadual Roberto Costa (MDB) para ser o seu sucessor. “Hoje estamos com um pré-candidato dentro de casa, uma pessoa bem avaliada. Quero declarar aqui o meu apoio ao deputado Roberto Costa, esse grande parceiro. Tenho certeza que ele é a continuação do trabalho que venho realizando na cidade”, afirmou.

Vai ser?
Costa, no entanto, segue com o mesmo discurso do ano passado: não confirma que será candidato, mas também não nega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *