O deputado Wellington do Curso se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 26, com produtores e representantes de empresas de energia solar no Maranhão. Na pauta, consumidores de energia fotovoltaica receberam uma tarifa indevida nas contas referentes ao mês de junho.
“As contas vieram com a tarifa SCEE, que não foi explanada de forma clara para quem produz sua própria energia. Estamos acionando a Equatorial e a Sefaz para que possam prestar esclarecimentos sobre possíveis cobranças indevidas”, afirmou o parlamentar.
Segundo Wellington, o mercado fotovoltaico tem apresentado crescimento nos últimos anos e gerado novos empregos, o que impacta positivamente a economia maranhense, além dos fatores sustentáveis que são benéficos para o meio ambiente.
“Se houver necessidade, vamos realizar uma audiência pública na Assembleia para resolver o problema. Os produtores de energia solar e toda a categoria podem contar com o meu mandato para receber todo o incentivo necessário para continuar crescendo no Maranhão”, concluiu.