CPI ouvirá empresário II
O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), apresentou requerimento à CPI dos Contratos Emergenciais solicitando a convocação do empresário Antônio Calixto, da Construmaster, para prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades na Prefeitura de São Luís. Segundo o parlamentar, ele o procurou ainda em 2023 para relatar ilegalidades em contratos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
CPI ouvirá empresário II
O empresário teria afirmado possuir vídeos que comprovariam sua denúncia. A próxima reunião da CPI dos Contratos Emergenciais acontece na terça-feira, 1, às 9h. Esta será a segunda reunião da comissão.
Falando nisso…
A Câmara Municipal de São Luís repudiou veementemente as declarações do prefeito Eduardo Braide (PSD), proferidas na manhã de sábado, 29, contra vereadores da capital. Durante uma solenidade na Chácara Itapiracó, o gestor provocou tensão ao tentar jogar a comunidade contra o vereador Ribeiro Neto (PSB), 2º vice-presidente da Casa. A atitude causou revolta nos populares, que apoiam a atuação do parlamentar em favor da localidade. Ele também reclamou da CPI dos Contratos Emergenciais.
Isabelle Passinho vice
O Movimento das Pessoas com Deficiência entrou na briga pela indicação do candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa do deputado federal Duarte Júnior (PSB). Num evento realizado para debater a inclusão, ocorrido no sábado, 29, o grupo sinalizou com o nome da advogada, cantora e ativista dos direitos da pessoa com deficiência Isabelle Passinho. Estavam presentes no encontro o presidente municipal do PT, Honorato Fernandes, e o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT). Passinho foi candidata as deputada estadual pelo PSB em 2022.
PL de olho em Paço
Em meio ao imbróglio envolvendo a prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) e seu afastamento, e com a possibilidade real e de o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Maru (Soliodariedade), ficar inelegível, o PL já está de olho na disputa pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Nos últimos dias, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho reuniu seu grupo na cidade, e incentivou seus aliados a lançar uma candidatura própria. O nome, por ora, é o da vereadora Mary do Mojó.
PT com Marco Aurélio
O PT indicou, no fim de semana, a professora Vânia para compor a chapa do ex-deputado estadual Marco Aurélio, pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo PCdoB. Ela pode ser a candidata a vice. “Está formada a chapa do Presidente Lula em Imperatriz: A Federação Brasil da Esperança lança Marco Aurélio, pré-candidato a Prefeito e a Professora Vânia do PT, como pré-candidata a vice. Com gratidão, recebemos essa indicação, que renova nossa força, inspiração e esperança”, comemorou o comunista nas redes sociais.
Confirmado
O deputado federal Pedro Lucas, presidente do União Brasil no Maranhão, esteve no domingo, 30, na cidade de Pinheiro para participar do ato politico que confirmou a pré-candidatura a prefeito do empresário e ex-vereador Geraldo Júnior. O ato foi marcado pela presença também de pré-candidatos ao cargo de vereador dos partidos União Brasil e também do PT, que faz parte da Federação Brasil da Esperança.
Brandão tenta pacificar
Mesmo diante da aparente intransigência do grupo do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que tenta empurrar goela abaixo a candidatura do seu irmão, João Haroldo, a prefeito de Colinas, o governador Carlos Brandão (PSB) segue tentando um entendimento. Ele se reuniu novamente com o comunista nos últimos dias, para buscar a manutenção da aliança. Os Brandão apoiam na cidade o nome do vereador Renato Santos.
Incêndio
Um incêndio nos transformadores de potência da Estação Elevatória de Água do Sistema Italuís afetou o sistema de abastecimento de água em quase 100 bairros de São Luís. O problema atingiu a região central da capital, o pólo Coroadinho, João Paulo, Vila Palmeira, a área Itaqui-Bacanga, o eixo Vinhais-Cohama, Bequimão, Angelim, Turu, dentre várias outras localidades. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que está fazendo as intervenções técnicas necessárias para que o transtorno seja sábado no menor tempo possível.
E essa moleza?!
Suspeito abre tampa traseira de viatura da PM e foge correndo pela Ponte José Sarney.
Gilberto, o Presidente Paulo Vítor sabia desde 2023 dessas ilegalidades na Gestão Municipal e não tomou nenhuma providencia? Então o Presidente PREVARICOU! A propósito, ninguém INVESTIGOU as NOMEAÇÕES feitas por Paulo Vítor naquele ACERTO com o Promotor AFASTADO?