O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), confirmou informação divulgada na semana passada pelo Blog do Gilberto Léda e anunciou, nesta terça-feira, 2, a saída do seu vice-governador, Felipe Camarão (PT), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Informo que hoje, em conversa com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acordamos o seu licenciamento para coordenação de campanha em São Luís. Alinhamos, ainda, que assume a Seduc cumulativamente e de forma interina, a secretária Extraordinária de… pic.twitter.com/D8oas8I7M7
— Carlos Brandão 🇧🇷 (@carlosbrandaoma) July 2, 2024
A oficialização da mudança na pasta ocorre exatamente um dia após uma convenção municipal do PSB reafirmar o nome do deputado federal Duarte Júnior como pré-candidato do partido à Prefeitura de São Luís. O petista será o coordenador político da campanha do aliado socialista.
Para o posto, Camarão e Brandão acertaram a indicação da a secretária Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais, Jandira Dias.
A nova titular da Seduc chega como interina. A expectativa é que, após a campanha eleitoral, Felipe Camarão retorne ao posto.
TERÁ UM TRABALHO ARDO EM MUDAR A IMAGEM QUE DUARTE PASSA AOS ELEITORES, SERÁ UMA TAREFA DIFICIL E INFELIZMENTE TERÁ UM FIM QUE A POPULAÇÃO JÁ SABE, DERROTA DE DURATE É CERTA!