Mical critica ‘jabutis’ da AL que jogam contra Brandão

Depois de um contundente discurso do deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) criticando ‘inimigos íntimos”que estriam agindo “nas sombras para apunhalar o governador” Carlos Brandão (PSB), a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) também comentou os movimentos de parlamentares que fazem parte da base do chefe do Executivo, mas atuam como oposicionitas em várias pautas.

As declarações da deputada foram direcionadas a aliados do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem ela chama da “jabutis”.

“Esses deputados de esquerda, INIMIGOS DA FAMÍLIA, têm se mostrado contrários à pacificação no governo Brandão. Não aceitam a forma como Brandão vem conduzindo sua gestão com sabedoria, dialogando com todos, sem atacar e perseguir ninguém. A política se faz com diálogo. É fundamental OUVIR as pessoas, entender todos os lados antes de formar opinião. Essa é a principal forma de construir pontes na política”, disse, em mensagem ao Blog do Gilberto Léda.

“Me acusam de ser inimiga do governo, mas, na verdade, os inimigos são eles. São parlamentares que usam a aliança com o governo federal quase como uma forma de chantagem contra o governador, insinuando que, se Brandão não fizer o que eles querem, essa aliança será colocada em risco. Tendem a suavizar condições que não são nada normais, mas não é possível perpetuar certas práticas”, completou.

Para ela, os dinistas “tentam ditar quem deve ser oposição ou não” e não respeitam a ampla coalizão que vem sendo formada por Brandão no estado.

“São grupos dominantes que ocuparam esses espaços por muito tempo, não respeitam a atual coalizão de apoio ao governo estadual e tentam ditar quem deve ser oposição ou não. Eles ainda agem como se estivessem no governo Flávio Dino, onde possuíam grande poder e influência. No entanto, a realidade agora é diferente. Hoje, o Governo do Maranhão tem uma nova composição política. Quem está no comando é o Governador Carlos Brandão, e não eles. Essa é a verdadeira turma contra o governo de Brandão. Só tenho a dizer que a mamata acabou”, finalizou.

3 pensou em “Mical critica ‘jabutis’ da AL que jogam contra Brandão

  1. Se arrependimento matasse com certeza estaria morto. Como eu tenho raiva de mim em ter votado nessa lastima de governador. Não trabalha e só fica bajulando o governo federal. Kd o dinheiro dos impostos governador? procure trabalhar com o dinheiro do orçamento do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *