Com Samu em crise, São Luís fica sem ambulâncias novas fornecidas pelo governo Lula

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) denunciou nas redes sociais que a Prefeitura de São Luís não apresentou projeto para o Governo Federal, a fim de trazer ambulâncias novas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No total, 280 veículos foram distribuídos para várias cidades do país, no âmbito do Novo PAC. Para o recebimento, as administrações municipais precisam antes entrar com a documentação em Brasília.

“Adivinha quantas dessas ambulâncias vieram para São Luís?! NENHUMA! Sabe por quê? Porque o prefeito não apresentou projeto no PAC. ABSURDO! Enquanto isso, São Luís tem apenas 10 ambulâncias para mais de 1 milhão de habitantes”, publicou Duarte.

O SAMU em São Luís enfrenta uma situação crítica. No último mês de março, trabalhadores do órgão fizeram uma paralisação de advertência, quandi cobraram melhorias nas condições de trabalho e nos salários. A situação das viaturas é alvo de reclamação e, segundo os trabalhadores, muitas não possuem todos os equipamentos necessários para prestarem um atendimento adequado a casos mais graves.

A vinda de novos veículos não resolveria todos os problemas que o serviço enfrenta, mas seria uma grande ajuda aos funcionários e, principalmente, à população que se vê na iminência de ficar sem socorro, caso precise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *