A polícia conseguiu prender, nesta quarta-feira, 10, a primeira pessoa suspeita de envolvimento no sequestro do vereador Marcos Castro (PSD) na semana passada. A informação foi confirmada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Segundo o delegado Augusto Barros, superintendente da Seic, o sequestro envolveu extorsão, incluindo a exigência de transferências bancárias por parte de familiares e amigos próximos da vítima.
“Um dos pedidos de resgate envolveu transferências bancárias para uma conta indicada pelos sequestradores, feitas por uma pessoa de confiança do vereador. O titular dessa conta, diretamente envolvido e responsável pela movimentação dos valores, foi identificado rapidamente, resultando na prisão poucas horas após a liberação do vereador”, afirmou Barros.
Ele acrescentou que as investigações continuam em andamento, com outras pessoas identificadas como possíveis envolvidas no crime.
“Além do indivíduo preso em flagrante por emprestar a conta bancária, temos outros indivíduos identificados. Estamos trabalhando para localizá-los e prendê-los”, disse o delegado.
O Blog do Gilberto Léda apurou que foram pagos R$ 30 mil a título de resgate.