Pesquisa de intenção de votos para prefeito de Colinas realizada pelo Instituto Econométrica aponta para ampla vantagem do pré-candidato Renato Santos (MDB) sobre o seu principal adversário, João Haroldo (PCdoB).
No cenário espontâneo, ele aparece com 51,2% dos votos, contra 23,6% do comunista. Sâmia tem 2,7% e o ex-prefeito Antônio Carlos, 0,8%.
Na estimulada, três cenários foram apresentados aos entrevistados. No primeiro, três nomes estão na disputa e o resultado da disputa seria este se as eleições fossem hoje: Renato Santos aparece com 55,5%, João Haroldo com 28,9% e Sâmia com 4,3%.
No segundo cenário estimulado, a disputa é somente com Renato Santos e João Haroldo. O primeiro teve 55,9% da opinião dos eleitores contra 31,6% do adversário.
Quando a disputa é entre Renato Santos e Sâmia os números são: 63,9% para Santos e 18,4% para Sâmia.
Outro levantamento feito pela Econométrica diz respeito a expectativa de vitória. Dos eleitores, 73,6% disseram que acreditam na vitória de Renato Santos para a Prefeitura de Colinas. Outros 16,6% afirmam ser o João Haroldo o próximo prefeito e 0,2% acreditam na vitória de Sâmia.
Também foi perguntado ao eleitor sobre a rejeição aos candidatos apresentados. Neste cenário, 40,8% disseram não votar de forma alguma em Sâmia, 20,1% em João Haroldo e 19,3% não votaria em Renato Santos.
O levantamento, encomendado pela Rádio Mirante e pelo portal Imirante, ouviu 488 eleitores entre os dias 2 a 4 de julho. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-05920/2024. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.
Agora que Márcio Jerry dá chilique kkkk