A seis meses do fim do mandato, Braide não cumpriu nem metade das promessas de 2020, mostra G1

G1 Maranhão

A seis meses do fim do mandato, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), conseguiu cumprir 44,77% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020.

Os dados são do levantamento feito pelo g1, que mostra quais dos compromissos assumidos pelos então candidatos, eleitos para um mandato de quatro anos, foram integralmente cumpridos.

O monitoramento aponta que, 13,43% das promessas de Braide foram cumpridas em parte e 41,79% ainda não foram cumpridas pelo atual gestor da capital maranhense.

Eduardo Braide fez promessas específicas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates.

No especial do g1 Maranhão, jornalistas apuraram 67 promessas ao todo, considerando o que pode ser claramente cobrado e medido. Desse total, Braide cumpriu 30 promessas nesses três anos e meio de mandato, a maioria das promessas cumpridas é da área da saúde e de infraestrutura.

Nove promessas foram cumpridas em partes e 28 não foram executadas ainda.

Na avaliação de um ano, feita em 2022, Eduardo Braide havia cumprido 20,89% dos compromissos assumidos.

A relação completa das promessas de Braide está na página especial “As promessas de Braide”, onde é possível ver todas as promessas feitas pelo prefeitose o andamento de cada uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *