Ex-deputado que anulou impeachment de Dilma deve ser candidato no MA

Imirante

A federação PSDB/Cidadania confirmou nesta quinta-feira (25) em ata o nome do ex-deputado federal Waldir Maranhão como candidato a vereador de São Luís.

Ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Maranhão ganhou notoriedade nacional em 2015. Na ocasião, respondendo pela presidência da Casa, ele anulou a votação pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Mais de um ano depois, em entrevista ao Estadão, ele admitiu que comentou um “equívoco do ponto de vista político”. “Foi um equívoco do ponto de vista político, jamais do ponto de vista jurídico”, disse.

Derrotas – Em busca de um novo mandato, agora no Legislativo da capital maranhense, Waldir Maranhão volta às urnas após duas derrotas consecutivas.

Em 2018, quando tentou se reeleger, obteve apenas 21.254 votos, e ficou de fora. Quatro anos depois, em 2022, o resultado foi ainda pior: 2.816 votos.

Nesta ocasião, teve que enfrentar um processo na Justiça Eleitoral para conseguir registrar sua candidatura, e só foi confirmado depois de a juíza Ana Maria Almeida Vieira, então titular da 6ª Vara da Fazenda Pública da Justiça do Maranhão, suspender acórdão do Tribunal de Consta do Estado do Maranhão (TCE-MA) que poderia torná-lo inelegível.

Maranhão teve contas relativas ao exercício financeiro de 2005, quando foi reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), julgadas irregulares pela Corte de contas, com aplicação de multa de mais de R$ 900 mil e imposição de débito de mais de R$ 9 milhões.

Um comentário em “Ex-deputado que anulou impeachment de Dilma deve ser candidato no MA

  1. Quem acabou com a vida politica desse senhor foi o Flavio Dino, prometendo-lhe o Senado em troca da anulação do impeachment. Ele caiu no conto do vigário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *