O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) anunciou o coronel Pereira (PRTB) como seu pré-candidato a vice-prefeito de São Luís. Pereira foi comandante geral da Polícia Militar do Maranhão por dois anos e meio, entre 2016 e 2018 e, hoje, atua como empresário, oferecendo cursos e treinamento na área de segurança.
Com 60 anos de idade, José Frederico Gomes Pereira dedicou 30 anos, ou seja, metade de sua vida à atividade como membro da Polícia Militar. É formado em administração e pós graduado em defesa social e cidadania. Em 2020, durante o governo Bolsonaro, coronel Pereira foi assessor especial do secretário nacional de segurança pública em Brasíla.
“Me sinto muito honrado pelo convite para ser vice do futuro prefeito de São Luís, deputado Yglésio. É uma responsabilidade enorme! Eu vou emprestar minha experiência profissional como um membro da segurança pública e de gestão. Vamos dedicar todo nosso esforço para alcançar esse objetivo para ajudar o deputado a transformar São Luís do Maranhão!” afirmou o coronel.
“Eu tenho um compromisso incondicional com a segurança pública e é uma honra caminhar ao lado do coronel nessa jornada rumo a São Luís mais desenvolvida e mais segura!” destacou o deputado.
Um dos destaques do mandato de Yglésio é justamente a defesa da Polícia Militar. Além de buscar melhores condições para os profissionais, o deputado atuou diretamente ao propor o texto da Lei 11.270, que suspendeu os prazos de concursos públicos no estado. A lei foi sancionada ainda em 2020 e possibilitou a efetivação de cerca de 1800 novos policiais.
Tenho certeza que a partir dessa escolha, o Dep. Iglesio passa perder os votos de seus simpatizantes na PM.
Pense numa cerca velha e sem futuro esse ex comandante.