A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira, 14, mandados de busca e apreensão em gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e em outros endereços ligados a investigados.
A operação, batizada de “18 Minutos”, apura a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Além do Maranhão, policiais federais cumprem 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Também são cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico.
De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do TJMA com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Enfim, os intocáveis foram atingidos. Espero que peguem a todos e acabem com esse comércio de favorecimento de vendas de sentenças no Maranhão que possui até lobista credenciado pra pedir propina. Se investigar vai achar.
Se aprofundar, o bicho pega. Como dizia minha avó: “se procurar, acha até Deus”!!
Parabéns a você, noticiou. Estou aguardando o Professor de Deus de uma radio a tarde, mostrar indignação.
Vergonha essa justiça do MA. E ainda posam de moralistas.
” Como já dizia), esqueci o nome desta pessoa.Talvez, um escritor,ou não, em um presente próximo, teríamos vergonha de sermos honestos.Em um país, que até o maior dos poderes se vende, o podemos esperar de nossa justiça,ou, pessoas que estão ocupando cargos de grande relevância, e são corruptos, não estão nem um pouco preocupados com o nosso Brasil.”
Infelizmente, é uma vergonha…terra brasilis