O ex-prefeito de Governador Nunes Freire Marcel Curió encaminhou nota ao Blog do Gilberto Léda contestando a publicação de reportagem dando conta de uma decisão do desembargador Josemar Lopes Santos, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que teria poderes de tirá-lo da disputa.
No comunicado (veja a íntegra abaixo), ele diz que está com o registro limpo, que “não está inelegível e, portanto, não está fora das eleições deste ano”.
E acrescenta que “a decisão mencionada no texto refere-se a uma suspensão temporária de direitos políticos em decisão monocrática, a qual nunca foi capaz, por si só, de afastar a elegibilidade do Sr. Marcel Curió”.
Confira o comunicado:
“Primeiramente, é importante destacar que o Sr. Marcel Curió não está inelegível e, portanto, não está fora das eleições deste ano, conforme erroneamente afirmado na matéria. A decisão mencionada no texto refere-se a uma suspensão temporária de direitos políticos em decisão monocrática, a qual nunca foi capaz, por si só, de afastar a elegibilidade do Sr. Marcel Curió.
O processo que serviu de base para a matéria, conforme os autos, envolve uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa, na qual o Sr. Marcel Curió apresentou defesa robusta, contestando as alegações do Ministério Público e apontando inconsistências nas acusações.
Além disso, as supostas irregularidades no processo licitatório mencionado estão sendo contestadas em foro competente, com argumentos que refutam a existência de dolo ou má-fé por parte do ex-prefeito.Portanto, a veiculação de que o Sr. Marcel Curió estaria fora das eleições é absolutamente infundada. Ele segue firme em sua candidatura a prefeito de Governador Nunes Freire, respaldado por decisões judiciais que confirmam sua elegibilidade.
É devida a correção da informação, garantindo assim o compromisso com a verdade e o respeito aos leitores e ao processo eleitoral em curso”.