A pesquisa Datailha de intenções de votos para prefeito de São Luís divulgada na segunda-feira, 19, mediu também a percepção do eleitorado local a respeito do caso do “Carro do Milhão“.
Segundo o levantamento, 92,3% dos entrevistados ficaram sabendo do caso.
Desse total, 44,2% não conseguem jugar se o prefeito Eduardo Braide (PSD) é inocente ou culpado; 35,8% dizem que é inocente; 16,9% dizem que é culpado; 3,1% não responderam.
O instituto mediu, ainda, como o caso pode interferir na decisão dos eleitores que já declaram voto no atual gestor. Dos 49,8% eleitores do Braide, entre os que ficaram sabendo do caso, 59,3% não mudariam o voto mesmo que ficasse provado que ele tem relação com o escândalo; 34,3% admitem mudar o voto; e 6,3% não responderam
Segundo o Datailha, esses 34,3% correspondem a aproximadamente 17 pontos dos 49,8% de Braide no cenário estimulado, o que pode justificar a queda de 6 pontos do atual prefeito entre as duas pesquisas do instituto (saiba mais).
O Datailha ouviu 1 mil eleitores entre os dias 14 e 16 de agosto de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada e realizada pelo próprio instituto e está registrada no TSE sob o nº MA-00225/2024.
O caso do carro do milhão não teve o efeito esperado no Braide????? Explore mais.. explore mais… Vcs acham q o ludovicense vai cair nessas práticas primitivas para denegrir a imagem de alguém ???? Chega a ser vergonhosa a atribuição desse caso ao atual prefeito. Obs: não sou funcionário contratado e nem moro em SL
INTERESSANTE… OS BLOGUEIROS QUE ERAM OPOSIÇÃO A FLAVIO DINO E COMPANHIA, HOJE ESTÃO TODOS ENGAJADOS NA CAPANHA PELO “GAROTO DO DINO”. O QUE OS FEZ MUDAR DE IDEIA… ??
Braide se fu…!!