Candidata a prefeita em São Luís, Flávia Alves (Solidariedade) firmou o compromisso de fazer uma campanha voltada a dar vozes às pessoas, discutindo os problemas de São Luís nos bairros. Ela visitou o bairro Coroadinho e constatou, a partir de relatos dos próprios moradores, problemas como ausência de creches, aumento da violência e o caos na saúde pública.
Flávia Alves afirmou que sua agenda está disponível para atender ao chamado da população. “Quem quiser falar sobre problemas que afetam o seu bairro, que dificultam a vida das pessoas, pode me acionar nas redes sociais ou me convidar para um encontro presencial. Juntos, vamos definir os obstáculos e buscar as soluções”, convocou.
Moradora do bairro Coroadinho, Denir da Conceição Amorim afirmou que não existem creches públicas para atender à comunidade. Diante da falta de estrutura, muitas mães ficam impedidas de trabalhar porque não têm com quem deixar seus filhos. “O dinheiro faz falta”, lamentou a moradora, que tem 5 filhos e a renda familiar é proveniente do salário do marido e de programas sociais.
Emocionada, a moradora Merirlandes Sampaio Gama teve dificuldade para narrar o drama que vive desde que sofreu um acidente de trânsito. Ela expressou a dor de quem precisa de assistência à saúde e, em vez amparo, encontrou obstáculos. Merirlandes ainda precisa realizar uma cirurgia, mas, até o momento, vive a angústia da expectativa. As justificativas apresentadas foram as mais diversas. Primeiro, a demora para disponibilizar a data da cirurgia, fato que traz como consequência o vencimento dos exames já realizados às custas de muita espera. Assim, novos exames precisam ser realizados, o que gera mais indefinição, pois o paciente tem que voltar ao início e praticamente recomeçar do zero a luta pelo atendimento, em um ciclo que não chega ao fim.
Sensível aos problemas apresentados, Flávia Alves defende que a atual circunstância impõem novos desafios à política, pois é urgente tomar novos rumos, buscar novas soluções para o desenvolvimento social da cidade