Família de Jackson reclama de Fábio Câmara sem razão

Ganhou as redes nesta semana uma nota da família do ex-governador Jackson Lago (PDT) reclamando de suposto “uso indevido da imagem” do pedetista pelo candidato a prefeito de São Luís Fábio Câmara (PDT).

“Como família de Jackson Lago, manifestamos nossa indignação em relação ao uso indevido da imagem do nosso amado ente querido. Lamentavelmente verificamos que o oportunismo político não tem limites quando se trata de explorar a sua biografia e os anos de dedicação às lutas sociais do Maranhão”, diz um trecho do comunicado.

A reação, no entanto, não tem razão de ser.

É claro que a memória do Jackson Lago enquanto pai, irmão, ou avô, deve ser preservada pelos seus familiares. Mas o ex-governador foi uma figura política pública. E seu legado, enquanto homem público, não pertence a ninguém. Nem mesmo a seus parentes.

Ao se identificar com sua imagem como gestor e liderança política, Fábio Câmara faz um movimento natural de quem está tentando construir no debate eleitoral uma identidade para o seu projeto.

E isso não representa qualquer desrespeito à memória de Jackson.

6 pensou em “Família de Jackson reclama de Fábio Câmara sem razão

  1. Ao invés da família de Javkson agradecer estar reclamando do que faltava se você for ver Dr. Jackson foi prefeito de Sso Luis por quase vinte mais não deixou uma marca

  2. Com toda certeza, na verdade ele o utiliza como uma referência para sua gestão caso seja eleito, como vc ponderou, fazendo inclusive ser cobrado pela mesma postura que outrora tinha o falecido ex governador.

  3. E TU É O JUIZ DA CAUSA PRA DECIDIR QUEM TEM RAZÃO?
    Fábio não representa a história de Jackson, não tem nenhum vínculo com sua história, muito pelo contrário, fez parte de um grupo político que sempre foi adversário dele e agora quer usar sua imagem para se promover. Como eu sei que vc não vai publicar meu comentário, me dar nojo essa tua babação de ovo .

  4. O candidato já está, reconstruindo São Luís. Não vai gastar nada. Um cidadão que declara 200 reais em bens e depois garganteia que é um empresário bem sucedido. Tem algo errado. Esqueci tudo deve estar no nome daquele EUNUCO.

  5. Dr.Jackson lago foi um político honrado , sério, a família tem sim o direito de preservar a memória e o legado dele , agora um cara que não fazia parte do seu grupo, ele era do grupo Sarney agora quer enganar o povo com discurso mentiroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *