A cidade de Raposa tem sofrido com uma série de atos de vandalismo que estão afetando diretamente o abastecimento de água, especialmente durante este período de campanha eleitoral. Poços que fazem parte do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) têm sido alvo de roubos de cabos de energia e depredação de bombas, resultando na paralisação temporária do fornecimento de água em diversos bairros.
Recentemente, o poço PT-23, responsável por abastecer os bairros Vila São João e parte da Pirâmide, foi alvo desse tipo de ação criminosa. Com o furto dos cabos de energia que alimentam o poço, o fornecimento de água foi interrompido, prejudicando centenas de moradores dessas localidades.
A gestão municipal, por meio do SAAE, já tomou providências, registrando boletins de ocorrência junto à polícia e intensificando a vigilância nos pontos mais vulneráveis. No entanto, segundo a atual administração, causa estranheza o fato de esses atos de vandalismo e furtos ocorrerem com maior frequência durante o período eleitoral, o que levanta suspeitas de que tais ações possam não ser apenas crimes comuns, mas sim uma tentativa de grupos contrários à atual administração de causar transtornos à população e desgastar a imagem da gestão pública.
Em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, a Prefeitura de Raposa explica que continua monitorando a situação e reforça que está trabalhando para que o abastecimento de água seja restabelecido o mais rápido possível em todas as áreas afetadas